terça-feira, 22 de setembro de 2009

Hoje um toque de Vermelho...



"Vermelho é a cor da paixão: dramática, forte, feita para que todo mundo repare nela.
O vermelho é intrigante. Por isso dá medo de usar. Parede vermelha é linda, mas pede um certo comedimento na hora de escolher os móveis que irão cercá-la. Já que a cor permite variações muito específicas dependendo dos acompanhamentos.


O vermelho é também naturalmente sedutor e pode ser usado de forma mais discreta em território doméstico, com efeito não menos arrebatador. Uma almofada ou manta em tons de vermelho, sobre um sofá ou uma cama, garante calor imediato. Numa mesa de jantar, copos vermelhos conferem imediatamente o tom de festa desejado em ocasiões especiais. Você também pode se divertir tirando partido do vermelho em luminárias, tapetes felpudos ou vasos espalhados em pontos estratégicos da casa. Um vaso vermelho com uma só flor já é uma festa para os olhos.


Vermelho combina com praticamente todas as cores (repare como há flores e frutas vermelhas na natureza e como elas caem bem em quase todas as composições). A questão, portanto, é acertar no tom. Vermelho combina bem com verdes em tons mais "fechados" para não correr o risco de ter uma decoração que pareça um parquinho de diversões (vermelho tomate com verde limão é um clássico em brinquedos). Também vai harmonicamente com beges, cremes, marrons escuros e azuis bem clarinhos. O bom senso e o seu gosto para cores é que vai dar ordens. Mas é bom saber que menos é mais também neste caso!"

Aqui em casa uma das paredes da cozinha deixará de ser laranja para ser vermelha...só preciso acertar o tom!Bjo.
O texto é da CHRIS CAMPOS do Estilo UOL

6 comentários:

  1. Oi Fê!

    A parede vermelha da primeira imagem é igual a da minha sala! Adoro! Esses dias fiz um post sobre a cor....

    bjokas,NA

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você,vermelho combina com quase todas as cores e é mesmo uma questão de tom.
    Amo vermelho e sempre há uma pitada generosa dele no meu cantinho...
    Beijos
    Nani

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho pra vc lá no meu blog!!
    Passa lá para pegar!!
    http://mundinhodasabrina.blogspot.com
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. menina um toque de vermelho na cozinha vai muitobem..nas flores tb! eu AMO vermelho....bjosss

    ResponderExcluir
  5. Amo vermelho Fê! Combina com a minha cuts!! Paixão pela vida!!

    Minha amiga pintou uma parede da sala dela com o vermelhão da primeira foto e colocouu um lindo quadro branco que simboliza uma borboleta!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Fê, eu tenho uma atração irresistível pelo vermelho! Adoro! Também pudera, meu nome é de uma pedra vermelha e meu signo, áries, tem vermelho como preferida.
    Lindas imagens!
    Bjo florzita.

    ResponderExcluir