quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hoje? Um toque de verde...

O verde é a cor que mais se encontra na natureza. É a cor da cura, da saúde e do equilíbrio. A cor verde atua no coração no sistema circulatório, na pele, nas mãos, nos pulmões e no tórax.
É uma cor que traz amor, altruísmo, aceitação e compaixão.



Essa cor é calmante, relaxante, alivia a tensão. Assim, ajuda nos casos de irritação, insônia e esgotamento, transmitindo uma sensação de paz e bem estar. Sempre que precisamos equilibrar nossos pensamentos, remover nossos medos e compreender melhor a vida e o mundo, podemos usar uma lâmpada verde no ambiente em que estamos.

O verde na decoração sugere equilíbrio. Essa cor na sala ou quarto suaviza os pensamentos, ajuda a diminuir o stress, trazendo calma e tranqüilidade. Se você quer colocar verde na sua sala não pinte todas as paredes dessa cor, pois pode ficar monótono. É interessante colocar muitas plantas. Já no quarto as plantas não são indicadas. Pinte pelo menos uma parede verde escolhendo sempre tons pastéis. Você pode, também, optar por colocar uma lâmpada verde no seu quarto e dormir diariamente com ela.


Aqui em casa as paredes do lavabo são verdes, mas deixarão de ser.. mas ainda não tenho idéia do que virá!Bjo.
Hoje o texto é da Silvia Fávero cromoterapeuta

5 comentários:

  1. oi amiga
    eu amo verde, tanto que minha cozinha é branca e verde.
    desculpa os umiço, ando em dívida com os amigos blogueiros, mas por exemplo tive um tempinho agora, pois acredite estou lavando roupa, mas namoridex já tá chamando.
    adoro te visitar.
    beijos
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu tenho meu banheiro todo verdinho!!! Adoro!
    beijo Malu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens,sobretudo a última...
    Beijos
    Nani

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Que charme essa mesa lateral hein?! Gostei!

    bjokas,bom fds!

    ResponderExcluir
  5. Fe
    Vim agradecer sua visita e sua compreensão sobre meu último post.
    Eu juro pra você que eu tento fazer com que minha casa seja verdadeiramente a extensão do que eu penso e sou.
    Fiquei curiosa para saber sobre a sua loja... Que tipo de móveis vc. vende?

    Adoro casa colorida; já brinquei com o verde, com o vermelho, com o laranja... Desta vez como estou como a Peg Sue de volta ao passado escolhi o rosa, o azul...cores que se usavam nos anos 60 (ano da construção do meu edificio). Confesso que a decoração ainda vai acontecer, estou tento muito o que pensar para reaproveitar as peças que eu já tenho.
    Adorei suas inspirações vermelhas e verdes.
    Um bj grande

    ResponderExcluir