
"Vermelho é a cor da paixão: dramática, forte, feita para que todo mundo repare nela.
O vermelho é intrigante. Por isso dá medo de usar. Parede vermelha é linda, mas pede um certo comedimento na hora de escolher os móveis que irão cercá-la. Já que a cor permite variações muito específicas dependendo dos acompanhamentos.
O vermelho é também naturalmente sedutor e pode ser usado de forma mais discreta em território doméstico, com efeito não menos arrebatador. Uma almofada ou manta em tons de vermelho, sobre um sofá ou uma cama, garante calor imediato. Numa mesa de jantar, copos vermelhos conferem imediatamente o tom de festa desejado em ocasiões especiais. Você também pode se divertir tirando partido do vermelho em luminárias, tapetes felpudos ou vasos espalhados em pontos estratégicos da casa. Um vaso vermelho com uma só flor já é uma festa para os olhos.

Vermelho combina com praticamente todas as cores (repare como há flores e frutas vermelhas na natureza e como elas caem bem em quase todas as composições). A questão, portanto, é acertar no tom. Vermelho combina bem com verdes em tons mais "fechados" para não correr o risco de ter uma decoração que pareça um parquinho de diversões (vermelho tomate com verde limão é um clássico em brinquedos). Também vai harmonicamente com beges, cremes, marrons escuros e azuis bem clarinhos. O bom senso e o seu gosto para cores é que vai dar ordens. Mas é bom saber que menos é mais também neste caso!"
Aqui em casa uma das paredes da cozinha deixará de ser laranja para ser vermelha...só preciso acertar o tom!Bjo.