segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Casa de Solteira - Diário da obra



Olá amadas! (leia-se amados tbm, ok?!)fim de semana e feriadão bom né? Trabalhei bastante sábado e domingo e hoje descansei...Adoro! Trouxe mais fotinhas da obra pra vocês...  minha máquina estava cheia de graça então desculpe pelas fotos! vamos lá...

Bom... começamos a transformação das portas (minha amiga Renata havia me dado essa dica faz tempo e eu tinha deixado anotado para um dia usar(chegou a hora). O marceneiro cortou placas de M.D.F. de 40cmx40cm (usei fundo de armário (minha obra é sustentável!) e fixamos nas portas com cola branca e pregos de aço (dá trabalho mas vale a pena!)




  
o profissional nos indicou passar uma demão de tinta acrílica antes do esmalte 
(não esqueça de proteger as ferragens!)


Na cozinha o pedreiro fez uma faixa de azulejo em toda a extensão da área molhada (a construtora entregou com azulejos somente onde haviam torneiras) como não gosto de azulejo na cozinha toda, definí que seria melhor assim... adorei! (não reparem na bagunça em cima da pia ... e ao fundo meu pai querido!)
  

Aqui, a parede oposta a pia pintadinha de branco (usei Suvinil Acrílico Premium Limpa Fácil - branco) a tinta é perfeita irei utilizá-la na casa toda (inclusive cozinha e banheiro por ser de fácil limpeza)


... essa semana temos que correr contra o tempo porque a instalação do laminado já foi marcada para o dia 26/11 (tive que marcar, pois corria o risco de instalar só ano quem vem!rs)

Resumo da obra: 

  • faça vários orçamentos de tudo, tudo mesmo! (as lojas de material de construção variam muito de preço uma das outras, e aproveite as promoções com cuidado... não compre por impulso!)
  • converse muito bem com o seu pedreiro e defina exatamente oque você quer (pedreiro nem sempre entende e faz oque ele acha que tem que fazer! se possivel acompanhe a obra enquanto ele ainda estiver trabalhando!)
  • se possível faça uma poupança para a obra (gente é tudo muito caro... ai ai reformar uma casa sozinha não é facil não (mas é delicioso!rs)
  • Fica a dica: defina um estilo (ou vários) que você realmente goste. A partir daí anote oque mais gosta, veja revistas, sites, blogs e boa sorte!
Bjo queridas (os)... se alguém quiser e puder me dar dicas, informações e reclamações fiquem a vontade... serão super bem vindas. Bjo grande pra você e boa semana!




7 comentários:

  1. Meu Deus!!! Está ficando ótimo!! parabéns!!

    Abs

    Márcia
    www.loucapramudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. HUM... tá ficando mto linnda!!!! Manda brasa!!!

    bejimmmm

    ResponderExcluir
  3. Que delícia isso, Fê! É uma fase muito marcante.

    Boa sorte! E vai atualizando a gente, tá?

    Beijos

    Lu
    http://decoresalteado10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ta ficando lindo! Amei a ideia da porta...da uma outra cara.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê....no momento não tenho nenhuma dica, isso quer dizer que vc vai indo "MUITO BEM"! Estou na torcida, vai dar tudo certo e a tempo! Embora pareça trocadilho, tudo que tenho a dizer é.......Fê, FÉ SEMPRE!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte viu, imagino a sua empolgação! Adoro ver fotinhos, fico na torcida!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê,
    Tudo bom? Estou postando esse comentário pois não achei seu endereço de e-mail.
    Trabalho na Rapp, agência voltada para mídias digitais. Um dos nossos principais clientes é a Pernambucanas. Queria lhe enviar um presente, você poderia me passar seu endereço físico para o meu e-mail?
    mariana.calo@rappbrasil.com.br
    Beijos!
    Mariana

    ResponderExcluir