domingo, 14 de fevereiro de 2010

Meu ano novo...num piscar de olhos,30!




e chegou os 30... não sei se estava ansiosa, mas algumas mudanças internas são imediatas... é engraçado como fazer 30 anos mexe com a cabeça da gente... não por preocupação, mas emoção, sinto o tempo de uma maneira indescritível, sinto que o tempo passa muito rápido. Me lembro quando era criança que 30 anos era sinônimo de casamento, filhos, marido, enfim... eu por enquanto estou longe disso. É obvio que a "sociedade" cobra isso da gente, e obviamente eu quero minha casa, ser mãe e quero um marido também, mas eu não tô preocupada com isso não... Hoje aos 30 anos quero me tornar ainda mais independente, mais madura e mais mulher. Meu ano novo será realmente de transformações... idéias novas, trabalho novo, casa nova... só falta namorado novo, mas isso é questão de tempo, hoje eu não aceito mais perder tempo, não quero qualquer coisa, não quero mais qualquer pessoa do meu lado, chega né?rs
Minha idéia hoje é outra... mais qualidade, mais felicidade, mais verdade...
Lí um artigo do Affonso Romano extraído do livro "A Mulher Madura", Editora Rocco que "Fazer 30 anos é como ir à Europa pela primeira vez. Fazer 30 anos é como o mineiro vê pela primeira vez o mar...Na verdade, fazer 30 anos não é para qualquer um. Fazer 30 anos é, de repente, descobrir-se no tempo.. Aos 30 já se aprendeu os limites da linha, já se sabe de onde sopram os tufões, Fazer 30 anos é mais do que chegar ao primeiro grande patamar. É mais que poder olhar pra trás. Chegar aos 30 é hora de se abismar, de se permitir"
E pra completar, Arnaldo Jabor... "Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: "O que você está pensando?" Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração se você tiver a intenção de conversar.Se uma mulher de 30 não quer assistir o jogo, por exemplo. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo... Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um! Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça."
Fazer 30 anos pra mim não é saber oque eu realmente quero, mas é ter a certeza do que eu não quero... e eu quero dinheiro e quero amar.... rs Bjo grande!


O bolo pertence a RENILDA TOZZI

14 comentários:

  1. Feliz aniversário querida, que Deus lhe abençoe muito e sempre e que realize todos os seus sonhos.
    Eu estou beirrando os 50 anos e te afirmo uma coisa, a cada ano que passa ficamos mais seletivas e isso é amadurecer...o que é maravilhoso
    beijos
    vi

    ResponderExcluir
  2. Parabens querida....eu me lembro com saudade quando eu fiz 30 anos,tive exatamente o mesmo pensamento que vc,01 ano depois encontrei o homem da minha vida e com 32 anos me casei.....hoje eu estou ja na casa dos 40sss e vou te contar,tirando a gravidade,que uma boa plastica resolve,não muda muita coisa não.
    Beijos
    Deusa
    http;//vasinhos coloridos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga! Bem vinda à casa dos 30! Adorei o texto. Que venha o dinheiro e um amor então! Pra vc e pra mim...rs Bjs queridona.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!
    felicidades, amores e realizações!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!
    Eu fiz 28 em janeiro e comecei algumas elocubrações parecidas... acho que vou gostar dos 30 entaum!!

    Bjux!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, muitas felicidades e que tudo se concretize como quer... eu já tenho mais alguns, custa um pouco habituar mas é a vida:)

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário! tudo de bom agora que é uma "mulher balzaquiana". hehe
    Lindas as fotos que escolheu para esse dia! Ah, te desejo um bolo maravilhoso como esse para a festa. hehe
    Beijos

    http://utilidadesemcasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! Desejo tudo de bom e que os seus sonhos se realizem. Entrar nos 30 é mesmo estranho parece que a idade já começa a pesar, estou com 2 a mais, mas a gente se acostuma pois o tempo não podemos parar, então, nos resta viver e da melhor forma possível, buscar coisas boas e sonhar sempre.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Acredite: Voce esta vivendo os melhores anos de sua vida!

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu texto, dou uma mulher de 31, já casada(há 10 anos) e com um lindo filhote de 02 anos hihi.
    Fazer 30 anos realmente é bem isso: estar mais certa do que quer e nao se importar muito com o que vão pensar ou dizer, decidida a ser feliz!!!

    Parabén para você!!

    um beijo,

    Alice Corrêa
    www.coisasde-alice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!!
    Fazer 30 é o máximo!!! Adoraria voltar no tempo e fazer 30 de novo!!!
    Beijins!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Conhecendo agora seu blog, e adorando...

    Quando fiz 30 (há quase 2 anos), também fiquei emocionada. Mais que isso: deu uma "mexida", sabe, fiquei reflexiva, fazendo um balanço das primeiras décadas e, como vc, percebendo o quanto o tempo voa... E que voe com bons ventos, boas lembranças e nadica de arrependimentos...

    Parabéns! Vou voltar aqui sempre!!

    ResponderExcluir
  13. parabéns, fê!!! muita saúde e felicidades!!! bem-vinda às trintinhas! ;)
    aff!! que saudades que eu estava de passar por aqui ;)
    beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Fê, minha querida,
    Feliz aniversário!
    Dias lindos pra você!
    Adoreeeei o seu post!
    Falta menos de 1 mês pra chegar aos 30.
    Ahahahahah!
    Um beijo, tudo de bom, Fê,
    Iza.

    ResponderExcluir