segunda-feira, 18 de maio de 2009

Diga Não À Erotização Infantil

O Blog Diga Não À Erotização Infantil convida todos os blogs e sites amigos da criança a participarem da segunda blogagem coletiva “Em Defesa da Infância”, dias 18 e 25 de maio de 2009.
Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e dia 25 de maio é o Dia Internacional Das Crianças Desaparecidas.
Salvem nossas crianças, ainda há tempo. E você já conversou com seu filho, seu afilhado, seu sobrinho hoje?!
Reflita, faça a sua parte! ... Bjo grande.

COMO PARTICIPAR DA BLOGAGEM COLETIVA E DO MOVIMENTO

No dia 18 de maio  poste em seu blog textos sobre exploração sexualabuso sexualpedofilia e perigos na internet para crianças. Não existe um texto padrão. Você pode pesquisar em blogs ou sites de notícias e escolher o texto que mais lhe agradar para postar em seu site. O importante é repassar as informações, alertar, protestar! Informar às pessoas de como elas podem reconhecer que uma criança está sendo abusada, como e onde denunciar, alertar pais e crianças sobre os perigos da Internet, exigir o fim da impunidade e que todo crime contra crianças seja considerado hediondo.
No dia 25 de maio, pedimos ajuda mais uma vez para divulgação de nosso Movimento Pela Criação do Alerta Amber no Brasil. O Alerta Amber é um alerta nacional de crianças desaparecidas dos EUA. Queremos que um alerta semelhante seja implementado em nosso país. Em cerca de 75% dos raptos, a criança é morta nas primeiras horas por seus seqüestradores e cerca de 10 a 15% das crianças desaparcidas podem jamais ser encontradas. A criação de um cadastro e alerta efetivo de crianças raptadas poderia mudar esse contexto, salvando vidas, quando a notícia do desaparecimento da criança fosse alardeada rapidamente, principalmente pelos meios de comunicação. Recentemente, o Deputado Alfredo Kaefer apresentou, na Câmara dos Deputados, projeto de lei para criação do alerta nacional. Queremos pressionar para que seja rapidamente aprovado e efetivado. 
Para a semana de 25 de maio, convidamos a uma blogagem coletiva a respeito do drama das crianças desaparecidas e raptadas. Quem quiser também poderá divulgar a imagem do Movimento ou vídeo de divulgação, em seus blogs ou através do orkut.

4 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Gostei muito do seu blog e vou te seguir por ai...
    Agora favor atualizar o outro que tb é muito interessante. Já fiz uma postagem sobre maquiagem par pele negra. Depois passa lá no arquivo pra ver tá?
    Comigo é assim já chego mandando! Rsss.
    Bjs e apareça sempre.

    ResponderExcluir
  2. Ôba, Fernanda!
    Mais uma que adere? É isso aê!!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ...kkkk... Fernanda, já pensou uma campanha dessa?... ehehehe...
    Na verdade o que quero é estimular as meninas que passam no blog sem comentar porque têm alguma ideia na cabeça que não condiz com a verdade. Por exemplo: tem gente que acha que a blogueira não vai perceber o comentário, ou não vai achá-lo importante. Então mesmo tendo vontade, não comentam. Queria que as leitoras do Bicha não tivessem essa impressão, e pudessem se sentir a vontade. Já pensasse sobre isso lá no Coisas?

    Beijos!

    ResponderExcluir