terça-feira, 28 de abril de 2009

Serviços?




Aprendí na faculdade que serviço é algo intangível (que não se pode tocar) e que também por este motivo devemos sempre fazer o melhor, atingir o cliente da melhor maneira possível para que ele sempre retorne ao local, que se sinta valorizado, "amado" com o objetivo de lembrar da marca ou do produto da melhor maneira possível... bom até aí tudo bem, porém tenho me questionado oque anda acontecendo com as empresas que as vezes tem um bom produto, mas não sabe executar bem o serviço ou pior não tem um bom produto e o serviço? idem!
Nos tempos de faculdade me questionava o porquê das empresas disponibilizarem um e-mail ou telefone se não atendem ou não respondem?... Atualmente pagamos um preço alto pela tecnologia e muitas vezes o "stress" pós venda é tão alto que desistimos ou ficamos irados com algo que poderia ter sido resolvido com "facilidade"... 
Enfim hoje tive mais uma experiência ruim... recebí uma ligação da concessionária chevrolet para agendar um "check up" no carro agendei data, hora e local... pra quê? pra ficar 02 horas sentada em um sofá desconfortavel em uma oficina (nada feminina) esperando por um orçamento que no final ficaram de me mandar por e-mail (até agora nada, isso foi as 11h da manhã)... fui almoçar no viena do westplaza e a refeição estava fria mandei um e-mail e me pediram desculpas... é pelo menos responderam!
Abastecí no Extra e pra aproveitar a promoção de um auto-radio enchí o tanque... saí do posto fui ao supermercado e cade o radio? Acabou! Depois de muito stress e de gastar gasolina indo ao extra 4 vezes, conseguí comprar o bendito depois de 15 dias!.... 
O pior é a Yvone do blog casas possíveis que devido a portabilidade mudou de operadora e está sem telefone (ela depende do telefone pra trabalhar).... A-B-S-U-R-D-O!!!
Quem nunca ficou muito tempo esperando a telefônica atender e quando atende desliga na sua cara ou não resolve nada? As regras mudaram, mas mudaram mesmo??? Até onde isso vai acontecer ... Haja paciência.
A solução? Quem sabe comprar um nariz de palhaço e andar com ele na bolsa? Qualquer coisa basta colocar... rs

Apesar dos inconvenientes... seja feliz!
fonte:: picasa

4 comentários:

  1. Oi, Fernanda!
    É, tu também estás solidária com o problema de Yvone! Ótimo! Mas vejo que você mesma se reconhece uma vítima, não? É, bonita. Não é fácil "peitar" essa falta de respeito, mas abrir a boca em blogs como o os nossos penso que já é algo. Temos que reclamar mesmo!
    E também elogiar, quando for válido. Por isso meu post sobre o serviço da loja virtual NIVEA.
    Não é bom ser paparicada e ganhar mimos? Fiquei surpresa e feliz com a compra que fiz, por isso que recomendei. ;)
    Beijos

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  2. É Fernandinha...
    Tive uma experiência nada agradável na última sexta...
    Cheguei em casa roxa de raiva e o stress me rendeu uma bela dor de cabeça...

    Temos que reclamar, sim!!!

    Os prestadores de serviço (de qualquer ramo ou espécie) precisam aprender que...

    ...CONSUMIDOR NÃO É PALHAÇO!!!

    E quer saber mais???

    Eu boicoto meeeeeesmo!!!

    Se alguma amiga vem reclamar comigo pelo péssimo serviço prestado por alguma empresa...Eu??? Ser a próxima vítima? Tô fora!!!


    Afinal, sempre aprendí que a melhor propaganda é a de "boca a boca"...

    Por isso, meninas...vale elogiar e também poooooooode e deve reclamar!!!

    Tenho dito!!!

    Ficou quase um post nos seus comentários, né?
    Sorry!!!

    Beeeeeeeeijo

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  3. Oi Fernanda,

    concordo 100% com você. Já tive vários problemas com empresas, e o mais irritante é que não podemos fazer nada além de reclamar (e não ser atendido). Há cerca de um ano vim morar nos EUA e agora estou no paraíso. Aqui somos muito bem tratados em todos os lugares, não importa se entramos em uma loja para pedir informação ou para comprar um carro! Uma única vez, a entrega de uma compra virtual atrasou em 2 dias, e recebi vários emails da empresa pedindo mil desculpas - além disso, como compensação eles me devolveram o dinheiro do frete na hora!
    Olha, eu tento ser patriota, mas tem vezes que não dá mesmo! Acho que no Brasil somos tão maltratados pelas empresas pois elas sabem que não temos o que fazer... se formos à justiça, teremos muito stress por vários anos para no final das contas não ganhar nada. Aqui é totalmente o oposto (e chega a ser exagerado): o consumidor pode processar a empresa por qualquer mínima coisa, e geralmente ele ganha!

    Só nos resta reclamar e reclamar!

    Beijos!

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  4. Fernada minha querida
    Muito obrigada de coração pela soliedariedade e apoio...Estou fazendo o que posso para poder ter minha vida de volta.
    Estou com muita saudades de todas, de visitar, saber das novidades e principalmente de postar.
    O blog têm sido uma coisa maravilhosa. Tenho conchecido pessoas incriveis, cheias de histórias e de coisas bacanas para compartilhar.
    Hj. estou fora da cidade e tentando visitar alguns blogs queridos.
    bj no seu coração!

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