quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Diário da obra - lista de compras



Oi gente! saudade daqui... estou na correria essa semana. Foi necessário decidir algumas coisas e adiar a entrega do laminado para o sábado dia 04/12! (não deu tempo de finalizar as pendências) ... 
como irei morar no térreo decidi colocar uma grade (interna) na janela da cozinha que é toda de vidro... haja telefone, google, contatos e vários orçamentos (é impressionante a diferença de preços) mas depois de tanto procurar encontrei um preço e atendimento ímpar... o mais dificil disso tudo foi escolher qual modelo de grade (coitado do serralheiro, sofreu!)rs




entre as opções escolhidas queria algo romântico, meio "rococó" mas no final achei melhor não inventar demais e desenhei algo parecido com as janelas abaixo... foi ótimo o custo abaixou quase que 40% (adoro!) Agora é só esperar o resultado!




Agora que já definí o serralheiro, está na hora de correr atrás do gesseiro... e haja paciência!rs
Gente... preciso de ajuda! Colocar porcelanato com brilho na cozinha vale a pena?! Bjo grande.


fonte: daydream lily & google

domingo, 21 de novembro de 2010

Na loja: Hohoho - Delicadezas & promoção


             A loja está repleta de delicadezas e presentes especiais... em ritmo de natal, dicas de presentes e promoçao... corre lá www.fernandamoraes.tanlup.com  HOHOHO (opa.Bjo grande!rs)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Inspiração: Casa de verdade







Oi gente... obrigada pelos comentários e incentivos do post anterior...
Passeando pela casa chaucha encontrei esta casa linda, perfeita e de verdade. Dia lindo pra você! Bjo grande.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Casa de Solteira - Diário da obra



Olá amadas! (leia-se amados tbm, ok?!)fim de semana e feriadão bom né? Trabalhei bastante sábado e domingo e hoje descansei...Adoro! Trouxe mais fotinhas da obra pra vocês...  minha máquina estava cheia de graça então desculpe pelas fotos! vamos lá...

Bom... começamos a transformação das portas (minha amiga Renata havia me dado essa dica faz tempo e eu tinha deixado anotado para um dia usar(chegou a hora). O marceneiro cortou placas de M.D.F. de 40cmx40cm (usei fundo de armário (minha obra é sustentável!) e fixamos nas portas com cola branca e pregos de aço (dá trabalho mas vale a pena!)




  
o profissional nos indicou passar uma demão de tinta acrílica antes do esmalte 
(não esqueça de proteger as ferragens!)


Na cozinha o pedreiro fez uma faixa de azulejo em toda a extensão da área molhada (a construtora entregou com azulejos somente onde haviam torneiras) como não gosto de azulejo na cozinha toda, definí que seria melhor assim... adorei! (não reparem na bagunça em cima da pia ... e ao fundo meu pai querido!)
  

Aqui, a parede oposta a pia pintadinha de branco (usei Suvinil Acrílico Premium Limpa Fácil - branco) a tinta é perfeita irei utilizá-la na casa toda (inclusive cozinha e banheiro por ser de fácil limpeza)


... essa semana temos que correr contra o tempo porque a instalação do laminado já foi marcada para o dia 26/11 (tive que marcar, pois corria o risco de instalar só ano quem vem!rs)

Resumo da obra: 

  • faça vários orçamentos de tudo, tudo mesmo! (as lojas de material de construção variam muito de preço uma das outras, e aproveite as promoções com cuidado... não compre por impulso!)
  • converse muito bem com o seu pedreiro e defina exatamente oque você quer (pedreiro nem sempre entende e faz oque ele acha que tem que fazer! se possivel acompanhe a obra enquanto ele ainda estiver trabalhando!)
  • se possível faça uma poupança para a obra (gente é tudo muito caro... ai ai reformar uma casa sozinha não é facil não (mas é delicioso!rs)
  • Fica a dica: defina um estilo (ou vários) que você realmente goste. A partir daí anote oque mais gosta, veja revistas, sites, blogs e boa sorte!
Bjo queridas (os)... se alguém quiser e puder me dar dicas, informações e reclamações fiquem a vontade... serão super bem vindas. Bjo grande pra você e boa semana!




sábado, 13 de novembro de 2010

Adoro: tudo branquinho!







Dias atrás comentei aqui sobre a minha cor referência em casa: o branco... continuando a mesma linha, ideias que adoro: branco com toques de cor... Tenha um sabado lindo enquanto isso vou correr pra obra, depois mostro mais detalhes pra voces. Bjo grande!
ps: salvei estas imagens sem a origem... sorry!


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Casa de Solteira - Noticias da obra



e o piso chegou... junto com ele o revestimento (errado!) 
Haja coração pra voltar a casa de material de construção.


papai (eletricista: adoro!) já rasgou o teto da sala para os novos pontos de iluminação


As portas lixadas... em breve serão transformadas!


e o laminado chegou também! (mas claro: faltaram 2 caixas!)


luz improvisada no banheiro e emaranhado de fios... (é a extensão do meu pai! (oi?)


a pia da cozinha... o almoço do sábado!rs
(detalhe da vista da minha área de serviço: a grama!)


baguncinha na sala e abaixo a sacadinha ... feia e sem gracinha! 


Oi gente! hoje trouxe um pouquinho da obra pra dividir com vocês. Ainda falta muito a ser feito, mas sábado fiquei o dia todo lá com meu pai esperando entregas e fazendo oque dava para ser feito... Como sempre acontece, o vendedor mandou o revestimento errado (comprei liso fosco e recebí brilhante com flores (oi?!), faltou o rejunte e mais duas caixas de laminado...
O dia foi produtivo, lixamos as portas que serão pintadas, definí onde serão os pontos de iluminação (papis cortou o teto) e fechei com o pedreiro... tirando o péssimo atendimento de pós venda da C&C (é impressionante como vendedor não dá a minima depois da venda ser concluída) e de ter que fazer todo o contrapiso da casa para receber o laminado, no final o saldo foi positivo.
enquanto isso... a obra continua e essa semana tem mais! Bjo grande.

sábado, 6 de novembro de 2010

Adoro!


Hello peoples... hoje vou passar o dia na obra, esperando material, aguardando pedreiro, instalador e orçamentos sem hora marcada... para um sabado lindo, flores pra alegrar a vida. Bjo grande!

fonte: lovemademedoitx


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Inspiração : Casa, branco & poesia







Adoro cor, mas amo branco...depois de muitos erros e acertos defini que para a casa nova o branco é o início de tudo, é a base, a inspiração principalmente qdo a intenção é deixar a casa com cara de sua e a grana é curta.  Uma parede branca por exemplo te deixa brincar com toda a cartela de cores livremente nos detalhes, acessórios, móveis, enfim, mas isso é oque eu penso e logicamente, cada um tem o seu conceito, e assim o respeito afinal as cores estão aí em todos os lados para todos os gostos e bolsos ... e cada um faz oque quer, oque gosta, oque ama.
Semana passada assistí uma palestra do Ronaldo Fraga e absorví uma frase adorável que serviu de inspiração para o post de hoje: 
"encontre poesia na casa, mesmo que ela esteja toda vestida de branco"  
Não precisa dizer que amei ne? Bjo grande pra você!

fonte: BHG, COUNTRY LIVING, DESIRE TO INSPIRE, MADE BY GIRL, YVESTOWN MAGS 



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Adoro: Aconchego



Oi gente... q saudadinha do blog mas o tempo anda curto, a reforma está prestes a começar no ap, já pesquisei muito, andei mais ainda e agora encontrei um pedreiro para que os trabalhos se iniciem, enquanto isso vou aproveitar o feriado pra recuperar as energias... e voce, oque vai fazer de bom no feriado?!  Bjo grande pra você!
fonte: chezlarsoon