quinta-feira, 30 de abril de 2009

Talheres

                                              

                                              ...pra fazer bonito em qualquer refeição!

Gaste o seu amor...Usufrua-o até o fim!

                             
  
"Acho que as pessoas não gastam seu amor. Isso mesmo! Os amores que ficam nos assombrando não foram amores consumidos até o fim. Você sabe, o amor acaba... É mentira dizer que não. Uns acabam cedo, outros levam 10 ou 20 anos para terminar, talvez até mais. Mas um dia acaba e se transforma em outra coisa: Lembranças, amizade, parceira, parentesco, e essa transição não é dolorida se o amor for devorado até o fim. Dor de Cotovelo é quando o amor é interrompido antes que se esgote. O amor tem que ser vivenciado. Platonismo funciona em novela, mas na vida real demanda muita energia sem falar do tempo que ninguém tem para esperar. E tem que ser vivido em sua totalidade. É preciso passar por todas etapas: Atração-paixão-amor-convivência-amizade- tédio-fim. Como já foi dito, este trajeto do amor pode ser percorrido em algumas semanas ou durar muitos anos, mas é importante que transcorra de ponta a ponta, senão sobra lugar para fantasias, idealizações, enfim, tudo aquilo que nos empaca a vida e nos impede de estarmos abertos para novos amores. Se o amor foi interrompido sem ter atingido o fundo do pote, ficamos imaginando as múltiplas possibilidades de continuidade, tudo o que a gente poderia ter dito e não disse, feito e não fez. Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz novamente!"

Texto? Arnaldo Jabor.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Serviços?




Aprendí na faculdade que serviço é algo intangível (que não se pode tocar) e que também por este motivo devemos sempre fazer o melhor, atingir o cliente da melhor maneira possível para que ele sempre retorne ao local, que se sinta valorizado, "amado" com o objetivo de lembrar da marca ou do produto da melhor maneira possível... bom até aí tudo bem, porém tenho me questionado oque anda acontecendo com as empresas que as vezes tem um bom produto, mas não sabe executar bem o serviço ou pior não tem um bom produto e o serviço? idem!
Nos tempos de faculdade me questionava o porquê das empresas disponibilizarem um e-mail ou telefone se não atendem ou não respondem?... Atualmente pagamos um preço alto pela tecnologia e muitas vezes o "stress" pós venda é tão alto que desistimos ou ficamos irados com algo que poderia ter sido resolvido com "facilidade"... 
Enfim hoje tive mais uma experiência ruim... recebí uma ligação da concessionária chevrolet para agendar um "check up" no carro agendei data, hora e local... pra quê? pra ficar 02 horas sentada em um sofá desconfortavel em uma oficina (nada feminina) esperando por um orçamento que no final ficaram de me mandar por e-mail (até agora nada, isso foi as 11h da manhã)... fui almoçar no viena do westplaza e a refeição estava fria mandei um e-mail e me pediram desculpas... é pelo menos responderam!
Abastecí no Extra e pra aproveitar a promoção de um auto-radio enchí o tanque... saí do posto fui ao supermercado e cade o radio? Acabou! Depois de muito stress e de gastar gasolina indo ao extra 4 vezes, conseguí comprar o bendito depois de 15 dias!.... 
O pior é a Yvone do blog casas possíveis que devido a portabilidade mudou de operadora e está sem telefone (ela depende do telefone pra trabalhar).... A-B-S-U-R-D-O!!!
Quem nunca ficou muito tempo esperando a telefônica atender e quando atende desliga na sua cara ou não resolve nada? As regras mudaram, mas mudaram mesmo??? Até onde isso vai acontecer ... Haja paciência.
A solução? Quem sabe comprar um nariz de palhaço e andar com ele na bolsa? Qualquer coisa basta colocar... rs

Apesar dos inconvenientes... seja feliz!
fonte:: picasa

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salve, Jorge!

                                            
"Tem fé que Jorge é de ajudar A todo Brasileiro, Brasileiro guerreiro São Jorge cavaleiro da flor, São Jorge protetor, protetor, protetor...
Salamâleico, âleicon, salamalan Shalon shalon... Amém:: Santo Salvador"


terça-feira, 21 de abril de 2009

França




Comemorando oficialmente o ano da França no Brasil e oficialmente a minha volta ao meu bloguito querido... se eu pudesse estar em algum lugar neste momento, com certeza seria na França no meio de um campo repleto de lavanda, sentindo o aroma, a sensação de liberdade e correndo entre as flores ao lado da minha amiga Rê Nami... (Amiga olhe as imagens e ouça a música é possível sentir!)
Como não estou na França quero dividir a sensação com todos (as) que passarem por aqui espero que consigam sentir a sensação de bem estar e de VIDA seja onde estiver, em qualquer lugar, a qualquer momento...  




 A música::Carla Bruni (Quelqu'un m'a dit)
As fotos::  Jose Paulo Vinagre

Lembre-se sempre:: Seja feliz!

sábado, 18 de abril de 2009

Quem é amigo?


Amigo é quem, conhecido ou não, vivo ou morto, nos faz pensar, agir ou se comportar no melhorde nós mesmos.É quem potencializa esse material.Não digo que laboremos sempre no pior de nós mesmos (algumas pessoas, sim) mas nem sempre podemos ser integrais para operar no melhor de nós.Há que contar com algum elemento propiciador, uma afinidade, empatia, amor, um pouco de tudo isso.
E sempre que agimos no melhor de nós mesmos, melhoramos, é a mais terapêutica das atitudes,a mais catártica e a mais recompensadora.Esta é a verdadeira amizade, a que transcende os encontros, os conhecimentos, o passado em comum, aventuras da juventude vividas junto.Um escritor ou compositor morto há mais de cem anos pode ser o seu maior amigo. Esse conceito de amizade, transcende aquele outro mais comum: a de que amigo é alguém com quem temos afinidade, alguma forma de amor não sexual, alguém com quem podemos contar no infortúnio, na tristeza, pobreza, doença ou desconsolo.Claro que isso é também amizade, mas o sentido profundo desse sentimento desafiador chamado amizade é proveniente de pessoas, conhecidas ou não, distantes ou próximas, que nos levamao melhor de nós.E o que é o melhor de nós? É algo que todos temos, em estado latente ou patente, desenvolvido ou atrofiado.Mas temos.
E certas pessoas conseguem o milagre de potencializar esse melhor.Sentimo-nos, então, fundamente gratos e de certa maneira orgulhosos (no bom sentido da palavra) por poder exercitar o que temos de melhor.Este melhor de nós contém sentimentos, palavras, talentos guardados, bondades exercidas ou não.Amar, ao contrário do que se pensa, não perturba a visão que se tem do outro.Ao contrário, aguça-a, aprofunda-a, aprimora-a.Faz-nos ver melhor.Também assim é a amizade, forma de especial de amor, capaz de ampliar a lucidez eos modos generosos e compreensivos de ver, sentir, perceber o outro e sobretudo -se possível- potencializar os seus melhores ângulos e sentimentos.Somos todos seres carentes de ser vistos e considerados pelo melhor de nós.A trivialidade, a superficialidade, as disputas inconscientes, a inveja, a onipotência, a doença da auto-referência faz a maioria das pessoas transformar-se em vítimas do próprio olhar restritivo.E o olhar restritivo é sempre fruto da projeção que fazem (fazemos) nos demais, de problemas e partes que são nossas e não queremos ver.E quantas vezes isso acontece entre pessoas que se dizem amigas.Essas pessoas (que se dizem amigas), ignoram certas descobertas do velho Dr. Freud e através de chistes passam o tempo a gozar o "amigo", alardeando intimidade (onde às vezes há inveja)como prova de amizade.O que não é. Mesmo quando é...Se se quiser medir o tamanho de uma amizade, meça-se a capacidade de perceber, sentir e potencializar o melhor do outro, porque somente essa atitude fará dele uma pessoa cada vez melhor e por isso merecedora da amizade que se lhe dedica.



Crônica de Arthur da Távola publicada no brasildobem.blogspot.com

Dia do Amigo



Querida(os) obrigada por todo o carinho, amor e preocupação... eu estou bem.
Não tenho palavras pra expressar o meu muito OBRIGADA!
Bjo no coração e feliz dia do amigo.

domingo, 12 de abril de 2009

Saudade...

Um domingo de páscoa, feliz mas triste... com ruins e boas recordações, sentindo falta, aperto no peito, lágrimas incontroláveis, uma saudade e uma vontade imensa por mudanças... tá dificil. Eu quero que passe mas enquanto não passa tá dificil... é dificil sentir amor por quem não sabe oque é amor, é dificil ser julgada por quem não olha o próprio umbigo, é dificil esquecer quando alguns fatos e palavras não saem do pensamento... sei que errei, que falei demais, que fiz demais, tenho consciência dos meus atos... meu maior problema é correr atrás das coisas e das pessoas que acho que valem a pena, de fazer tudo para o outro se sentir feliz, e sempre acabo quebrando a cara e me decepcionando.... mas o domingo tá acabando e uma nova semana começando, e eu estou com saudades... de mim.
Bjos no coração.

sábado, 11 de abril de 2009

Inspiração para a páscoa :: Perdão


"Chegar ao outro é transpor muros, alarmes, arames farpados, cacos de vidro e lâminas afiadas. Para resgatarmos algo, antes precisamos saber o que perdemos. Para resgatarmos o outro na relação perdida, precisamos antes resgatarmos nossos próprios pedaços espalhados no quintal de nossas vidas. Só poderemos resgatar as relações humanas com o outro quando, após dura batalha – não bélica, porém dolorosa – nos olharmos no espelho e dissermos: esse sou eu, aos pedaços, colados um a um, com as emendas expostas, algumas um pouco afiadas, outras entreabertas, mas que na soma final, entre pedaços faltantes, saberemos que tentamos, fizemos a nossa parte e nos resgatamos humanamente como indivíduos.E só assim, após uma batalha eterna e constante, a qual também nos tirará pedaços, poderemos procurar o outro, cutucá-lo e pedir licença para resgatarmos algo perdido."

Aproveite este momento para refletir sobre você, sobre o outro, sobre a vida, oque tem feito, tentar esquecer as mágoas e ressentimentos e perdoe. Páscoa é tempo de ressureição e recomeço...
Bjo!


Trecho de um pensamento do Bergamo... lá do blogdobergamo

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Bom feriado!

Páscoa é... feriado!
ótimo dia para todos... nada como um dia após o outro, nada como dormir até meio dia, acordar bem ... bem melhor que antes e as flores são só pra complementar.
Bjo grande!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Inspiração para a páscoa :: Chocolate













Páscoa é... Chocolate!
fonte:: revistaestilo.com.br

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Inspiração para a páscoa :: Mesa decorada

















Páscoa é... mesa decorada!


fonte:: by google, marthastewart, mulherfeliz.com.br, kimvallue.com, fantasystock.com, deviantart.com

terça-feira, 7 de abril de 2009

Inspiração para a páscoa :: crianças













Pascoa é... criança!

fonte:: australiaentertain.com.au; mybrandnamebaby.com; fanniemay.com; jardimdabea.com; rainhasdolar.com; proportoseguro.com.br; casadasdelicias.com.br; chocolateria.blogspot.com; chocolatria.com; quiosquedasideias.com; fionacarter.typed.com